Religião
4 Lições de Jesus para alcançar a Felicidade

4 Lições de Jesus para alcançar a Felicidade

Felicidade parece ser o fim desejado por todos nós, não é mesmo?

Dedicamos a vida a alcançá-la, mesmo, muitas vezes, não fazendo ideia sequer do que significa ser feliz.

Já pensou sobre isso? Sobre o que considera felicidade?

Temos muitos momentos de alegria, mas felicidade genuína nem todos experimentam.

Jesus Cristo falou bastante sobre esse tema na Bíblia, e nos deu instruções sobre o que deveríamos fazer para alcançar a felicidade.

No livro de Mateus, 5; Jesus fala sobre o Sermão da Montanha, onde se refere à pessoas felizes, e as considera bem-aventuradas por seguirem determinados princípios.

Apesar do nosso tempo aqui na terra ser curto em relação à nossa vida eterna no céu, queremos aproveitá-lo da melhor forma, vivendo o mínimo de momentos difíceis, e o máximo de momentos bons.

Vamos ver então algumas orientações que Jesus nos dá para alcançarmos o objetivo de felicidade.

 

1. Mantenha-se perseverante


 

Na primeira carta de Paulo aos Coríntios, vemos relatos sobre as dificuldades enfrentadas por Jesus em seu calvário, e a importante mensagem de fé que foi transmitida através Dele.

Jesus nos avisa que nesta vida teremos aflições, mas vamos conseguir superá-las através da fé.

Ou seja, mantenha-se perseverante. A cada novo dia nasce uma nova possibilidade.

Não podemos deixar que as circunstâncias atuais nos definam, pois assim como a tempestade vem e passa, as situações de conflito também passarão. Se desanimarmos e nos deixarmos abater, não teremos forças para resistir, nem esperança para continuar.

Persista. Deus nos diz que nossa obediência resultará em glórias.

 

ensinamentos-de-Jesus-para-a-felicidade-central-das-orações

 

2. Seja positivo


 

A felicidade não é sobre estar feliz o tempo todo; mas sobre saber voltar seus olhos para o que há de bom.

Quando estamos em crise, parece que nada está dando certo; parece que o mundo está desabando. Mas os olhos enxergam aquilo que queremos ver.

Se você se dedicar a enxergar o que há de bom, a ser grato, a reconhecer que nem tudo está perdido, se sentirá muito mais aliviado, esperançoso, e contente.

Pode ser que algumas coisas não estejam saindo conforme o desejado, mas não significa que não há coisas boas para agradecer.

Parece clichê, mas literalmente milhares de pessoas dariam tudo para ter coisas que você tem, como: um teto, comida, água potável, poder respirar, andar, ter saúde, uma cama quentinha, uma família…

Faça um teste: comece a observar mais coisas pelas quais se sente grato, por menores que elas possa parecer, e verá que o efeito resultante disso será a sua vida parecer mais leve, e você se sentir mais abençoado.

 

3. Encontre a felicidade dentro


 

Desapegue-se do material; a felicidade não está nas coisas externas. Não está no carro do ano, no último modelo de celular, na casa de 100m². Não é sobre ter, é sobre viver em conformidade.

A felicidade também não está no amanhã, no “quando eu tiver…”. A felicidade está no hoje, no agora.

Quando você vincula sua felicidade a bens materiais, ao futuro, viverá em constante tédio e frustração.

Isso porque a alegria momentânea de conseguir o carro do ano, passará logo que o próximo modelo for lançado. A alegria de se sentir feliz quando trocar de apartamento, vai embora quando enjoar o novo ambiente.

Enquanto não se sentir feliz por dentro, nada aqui fora poderá satisfazer a sua constante necessidade de ter sempre mais.

A felicidade está nas coisas simples: no amanhecer de mais um dia com saúde, nas brincadeiras com seu bichinho de estimação, nos momentos de diversão em família, na caridade de ajudar outras pessoas… Identifique suas fontes de felicidade: tudo aquilo que, quando acontece, te inunda de alegria por dentro.

 

ensinamentos-de-Jesus-para-a-felicidade-central-das-orações-1

 

4. Peça e receberás!


 

Em João (16:24) Jesus disse: “Se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará. Até agora nada pedistes em Meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa“.

Deus conhece os desejos do seu coração, mas será que você está pedindo para Ele aquilo que acha importante obter para se sentir mais feliz?

Tenha um momento diário para conversar com Deus. Abra seu coração, e peça. Pois a todo aquele que pedir, será dado.

Você tem pedido? Você tem orado em agradecimento pelo que tem, e em prece por aquilo que deseja alcançar?

Você tem pedido que Deus te dê sabedoria para conseguir atingir o que deseja?

Peça. Não sinta vergonha de Deus.

 

Que a cada novo dia a sua felicidade possa ser restaurada, e a sua esperança seja renovada para que você continue firme na sua fé, e na busca da concretização dos seus objetivos.

O Senhor seja louvado, e faça milagres na sua existência.

Fique bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.