Religião
Como usar a Fé para ter mais Qualidade de Vida

Como usar a Fé para ter mais Qualidade de Vida

É de conhecimento público a importância de desenvolver bons hábitos para adquirir uma melhor qualidade de vida.

Todos nós sabemos que tomar água, fazer atividade física, se alimentar adequadamente, e ter uma boa noite de sono, são fatores que contribuem para a nossa saúde e desenvolvimento físico.

No entanto, tão importante quanto a saúde física é cuidar da nossa saúde emocional.

Existem momentos em que nossa vida apresenta flutuações, e isso é esperado – afinal, nada aqui é estável em 100% do tempo.

E nesses momentos de baixa, torna-se ainda mais importante desenvolvermos métodos para fortalecer o nosso emocional e nos ajudar a ter mais força para enfrentar qualquer obstáculo que a vida ofereça.

Nesse ponto, a fé pode te ajudar a se sentir mais forte, mais equilibrado, e mais feliz. A encontrar dentro de você um poder oculto, ao qual ainda não teve acesso; a encontrar as ferramentas certas para obter êxito em qualquer situação.

Vamos conversar sobre como a fé pode aumentar sua qualidade de vida, te ajudando a se desenvolver emocionalmente – e porque você deveria começar a aplicar esses princípios na sua vida hoje mesmo.

 

A Fé te Torna mais Forte!


 

Nos primórdios da humanidade, religião e ciência andavam de mãos dadas, tendo a religião contribuído para grandes descobertas científicas ao longo da nossa história.

No entanto, nos tempos atuais, apesar de ambas parecerem seguir caminhos separados (e contraditórios), evidências mostram como a fé pode contribuir para a saúde física e mental.

Estudos comprovam que pessoas religiosas, que possuem fé, se sentem mais felizes, lidam melhor com adversidades e problemas de saúde, e têm maior longevidade.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a fé tem influência sobre nossa saúde, reduzindo o risco de vários problemas, até mesmo de doenças como: cardiovasculares, AVC, diabetes mellitus, e infarto.

Isso se torna possível devido ao funcionamento holístico do nosso organismo, onde o físico, o mental, o biológico, o social, o comportamental, e até mesmo o ambiente, trabalham em unicidade para promover o nosso bem estar (ou mal estar).

Uma vez que a fé nos fortalece e nos faz sentirmos amparados, ela contribui com esse complexo conjunto de variáveis interligadas, e o resultado é a promoção da saúde, direta ou indiretamente.

 

como-usar-a-fé-para-ter-mais-qualidade-de-vida-central-das-orações-1

 

O que é ter Fé? Como fazer isso?


 

Ter fé é acreditar firmemente naquilo que não podemos ver, mas conseguimos sentir.

Para cada pessoa o conceito de fé é diferente.

Há aqueles que creem em diversas divindades, há aqueles que creem no universo, nos elementos da natureza, até mesmo em extra-terrestres. No catolicismo, nossa fé é direcionada a Jesus Cristo, o nosso Deus salvador.

É como sentir que você estará sempre amparado por um ser supremo, que te protege, te guia, te ajuda nos momentos de dificuldade.

Segundo a Bíblia Sagrada, no evangelho de Paulo, “fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.

Ter fé te impulsiona a viver melhor, a se cuidar mais, a entender que, em algum lugar, existe alguém que te ama e zela por você. Isso nos dá forças para enfrentar adversidades, e para viver uma vida mais plena e feliz. A certeza de que tudo sempre ficará bem.

Para ter fé você precisa se aproximar de Deus, e entregar à Ele o controle da sua vida.

Comece lendo a Bíblia Sagrada, e fazendo um devocional – um momento no seu dia onde senta e conversa com Deus, abrindo seu coração ou simplesmente lendo a Bíblia.

Experimente começar pelo Novo Testamento. Você poderá se familiarizar com Jesus Cristo, entender quem Ele é, e os ensinamentos que  deixou para fundamentar nossos pensamentos e ações.

A fé brota de um relacionamento com o Divino. Quanto mais você se alimentar da palavra de Deus, mais próximo Dele se sentirá, e mais fácil será ouvir Sua voz.

 

Faça o Básico bem feito!


 

A fé é um pilar importantíssimo para aumentar sua qualidade de vida, mas ela não deve ser a única responsável para que isso aconteça.

É preciso fazer sua parte. É preciso dar o seu melhor, dia após dia; focado em buscar seus objetivos profissionais, em cuidar da sua saúde, em melhorar seus relacionamentos, em acrescentar atividades prazerosas aos seus dias.

Cada pessoa define qualidade de vida de um jeito particular.

No seu caso, o que precisa estar em ordem para que você viva mais feliz e seja mais satisfeito? Comece por aí.

Organize sua vida naquilo que está em seu alcance, e naquilo que não estiver, dê o seu melhor e deixe Deus cuidar do resto.

Faça a sua fé andar de mãos dadas com as suas ações, e verá sua vida mudar para melhor.

Fique bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.