Religião
Como Encontrar o Amor e Viver um Relacionamento de Fé

Como Encontrar o Amor e Viver um Relacionamento de Fé

Há muitos corações solitários esperando se sentirem preenchidos pelo amor de outra pessoa.

Se o seu for um deles, não se desespere! Há uma pessoa que combina perfeitamente contigo, e está à sua espera em algum lugar.

Muitos homens e mulheres se sentem desamparados no quesito relacionamento. São pessoas que não conseguem construir boas relações, porque estão sempre sendo magoados e rejeitados por aqueles a quem dedicam o seu amor.

Chega a um momento onde o acúmulo de frustrações os leva a questionar: Será que o amor é para mim? Será que vou morrer sozinho?

E o medo da solidão assusta. Bastante.

Mas acredite, há pessoas boas por ai, também se sentindo solitárias, e buscando por alguém exatamente como você. Para encontrá-la, você precisa perseverar e ter fé.

 

Coloque Deus à frente da sua Vida Amorosa


 

É difícil permanecer aberto ao amor quando tudo que conhecemos sobre ele é dor.

Mas o problema não está no amor, está nas pessoas.

Talvez você tenha conhecido pessoas ruins, descomprometidas, que brincaram com seus sentimentos. No entanto, isso não significa que não possa conhecer boas pessoas, abertas para o amor.

Todos nós carregamos mágoas por situações vividas, e não é justo colocarmos essa bagagem em cima de alguém que está entrando na nossa vida.

Confiança é a chave. Mas para confiar, precisamos de tempo.

Portanto, ao invés de desistir do amor, entregue sua vida amorosa nas mãos do Senhor, e deixe que Ele te guie pelo melhor caminho a seguir.

Deus sabe os desejos do nosso coração, e Ele não coloca em nós um desejo que não seja possível de ser realizado.

Peça que Ele te dê sabedoria para encontrar e saber se relacionar com a pessoa certa.

 

como-encontrar-o-amor-e-viver-um-relacionamento-central-das-orações-1

 

Como encontrar um Amor? Faça sua Parte!


 

Se está em busca de um amor, é preciso se movimentar na direção dele.

Não adianta pedir a Deus que te envie alguém, se você não faz a sua parte.

Aqui vão algumas recomendações:

 

  • Conheça pessoas. Saia de casa, use as redes sociais, faça novas amizades, compareça às missas. A pessoa que te completa pode estar em qualquer lugar, a qualquer hora. Mas não será possível se ela não puder te encontrar.
  • Interaja com as pessoas. É através do diálogo que conhecemos o outro, e sabemos se ele é compatível com aquilo que buscamos para nossa vida. Se você é católico e busca namorar, noivar, casar, é essencial conhecer bem a pessoa ao seu lado.
  • Passe tempo junto. Se conheceu alguém, é preciso conviver com essa pessoa. Palavras são apenas um aglomerado de letras, o que importa na verdade são as atitudes da pessoa, o comportamento.
  • Falem sobre seus desejos. Será que essa pessoa também está buscando por um relacionamento sério? Será que ela compartilha dos mesmos princípios? É preciso se certificar de que ambos querem a mesma coisa.

 

Se tudo ocorrer bem, se vocês estiverem alinhados com o mesmo desejo de construir um relacionamento saudável, então apenas deixe as coisas fluirem naturalmente.

Não precisa ficar ansioso, se sentir pressionado a acelerar as coisas… Quando duas pessoas se gostam, o relacionamento tem fases, e elas acontecem sem que a gente precise fazer nada. Deixe fluir.

 

como-encontrar-o-amor-e-viver-um-relacionamento-central-das-orações-2

 

Deixe o Amor entrar


 

Abra-se para o amor. Deixe que ele entre na sua vida, mesmo que esteja com medo.

Amar é como pular de um precipício, sem saber se haverá alguém para te segurar e amortecer a queda. É um ato de fé.

Mas quando você encontrar essa pessoa, perceberá que tudo que viveu antes dela, valeu à pena.

A pessoa certa te mostrará que a vida pode ser melhor vivida em conjunto. Vocês farão planos, viverão momentos incríveis, serão parceiros, amigos e confidentes, e nem sequer lembrarão da dor que sentiram enquanto estavam distantes um do outro.

O amor saudável gera um relacionamento saudável, que dá frutos. Vocês passarão juntos por todas as fases: conhecer, namorar, noivar, casar, ter filhos, e falecer – quando for da vontade de Deus.

Infelizmente sabemos que nem todas as histórias de amor são lineares e bonitinhas desse jeito; mas elas existem.

Há inúmeros casais que se conheceram, dividiram o mesmo propósito, construíram uma família, e puderam experimentar a maravilhosa sensação de estarem completos juntos.

É isso que desejo a você.

Desejo que o amor te toque e transborde no seu ser, a ponto de te dar coragem para enfrentar qualquer obstáculo que se coloque no seu caminho. Que te dê forças para, quando cair, continuar se levantando e seguindo em frente.

Desejo que a sua alma gêmea, se assim pudermos chamar, estejam caminhando rumo ao encontro; e que uma vez que se encontrarem, permaneçam para sempre juntos.

Eu acredito no amor. Acredite também.

Deus está ouvindo a sua oração. Continue a rezar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.